Regulamento

Regulamento Interno

1. Âmbito

O disposto no presente regulamento vincula todos os clientes (“Sócios”) e o LIBERTY FITNESS CENTER. A estrita observância do disposto no Regulamento é essencial para a sã convivência de todos os Sócios e para o bom funcionamento do Clube, pelo que se agradece a colaboração de todos.

2. Aptidão para a prática de exercício físico

Apesar de ser reconhecida a importância e os benefícios da atividade física para manutenção ou melhoria da saúde e bem-estar dos indivíduos, é da inteira responsabilidade dos sócios assegurarem-se previamente a cada utilização das instalações, equipamentos ou serviços do clube, quanto à inexistência de quaisquer contraindicações para a prática de atividade física e desportiva, sendo recomendável a obtenção de aconselhamento prévio junto do seu médico.

3. Condições de acesso às instalações

3.1.O acesso ao clube está condicionado à modalidade de adesão e de utilização escolhida pelo sócio.

3.2. O acesso ao clube só será permitido dentro do respetivo horário de funcionamento, que se encontra afixado e que pode a todo o momento ser alterado pelo LIBERTY FITNESS CENTER.

3.3. O acesso ao clube é feito através da introdução do Código de Acesso (PIN) ou cartão de proximidade disponibilizado ao sócio pelo LIBERTY FITNESS CENTER. Poderá, a qualquer momento, ser exigida a apresentação de documento de identificação.

3.4. O custo de substituição do cartão será de 3€.

4. Comportamento

4.1. Os sócios devem comportar-se de forma calma e urbana dentro do clube, de forma a não incomodar ou impedir a normal utilização do mesmo por terceiros, devendo estar apropriadamente vestidos ao circular nas áreas comuns.

4.2. É proibido fumar e consumir bebidas alcoólicas no clube.

4.3. Por questões de higiene, é obrigatório que os sócios se façam acompanhar de toalhas na utilização dos equipamentos e materiais das zonas de exercício. Esta regra é particularmente aplicável nas aulas de Cycling onde as toalhas devem proteger os volantes e os ajustes dos mesmos.

4.4. Os sócios são responsáveis pela reposição do material utilizado nas zonas de exercício nos respetivos locais de armazenamento.

4.5. Não é permitido falar ao telemóvel, filmar ou fotografar no interior do clube, sem a prévia autorização do LIBERTY FITNESS CENTER, de modo a proteger a privacidade e o conforto dos sócios.

5. Utilização da Sala de Exercício

Os sócios devem seguir as instruções dos funcionários do LIBERTY FITNESS CENTER e obter aconselhamento junto destes, antes de utilizar qualquer equipamento do clube, sempre que desconheçam o seu funcionamento, exceto se estiverem acompanhados de personal trainer, devidamente credenciado pelo LIBERTY FITNESS CENTER.

6. Utilização das Salas de Aulas

6.1.Será vedada a entrada de sócios quando o pretendam fazer com um atraso superior a 5 minutos face à hora de início da atividade, mesmo na posse de senha para a aula.

6.2. O LIBERTY FITNESS CENTER possui um sistema de senhas obrigatórias para a participação nas aulas de grupo. Estas senhas estarão disponíveis com antecedências variáveis, relativamente à hora de início da aula conforme se trate da 1ª ou 2ª aula do sócio. As antecedências referidas podem variar ao longo da época desportiva e podem ser consultadas na receção.

6.3. O LIBERTY FITNESS CENTER reserva-se o direito de alterar, a qualquer momento as turmas, horários e atividades. Para o efeito, comunicará as alterações através da afixação em local visível junto da receção.

6.4. Nos dias feriados não haverá lugar a quaisquer atividades de grupo.

7. Utilização dos Balneários

7.1. Os cacifos existentes nos balneários destinam-se exclusivamente a serem utilizados pelos sócios enquanto estes se encontrarem nas instalações do clube, não assumindo o LIBERTY FITNESS CENTER qualquer responsabilidade pela guarda dos bens aí colocados, incluindo em caso de perda, furto ou roubo.

7.2. Os cacifos serão esvaziados diariamente, por razões de segurança, por um funcionário do clube, após o encerramento das instalações, aplicando-se o disposto no ponto 15 do Regulamento.

7.3. Por razões de saúde e higiene, os sócios devem abster-se de:

(i) levar para ou armazenar nos balneários comida, bebida e recipientes de vidro;

(ii) fazer a barba e/ou depilação fora da zona onde existam lavatórios.

8. Menores

A utilização do clube está vedada a menores de 16 anos, salvo quando inscritos em modalidades específicas ou em casos excecionais, devidamente autorizados pelo LIBERTY FITNESS CENTER.

9. Personal Training

A realização de personal training só pode ser efetuada por técnicos devidamente credenciados pelo LIBERTY FITNESS CENTER.

10. Proibição de acesso e permanência no Clube

O incumprimento das normas internas, mesmo que não descritas neste Regulamento, que seja suscetível de afetar o regular funcionamento do LIBERTY FITNESS CENTER,nomeadamente ao nível da higiene, dos comportamentos, dos horários e da utilização dos materiais e equipamentos, entre outros, é motivo para o cancelamento da inscrição do Sócio, para a limitação do acesso ou mesmo para a promoção da sua saída das instalações do clube.

11. Horário de Funcionamento

11.1.O horário de funcionamento LIBERTY FITNESS CENTER é o seguinte:

(i) Das 07h00m às 23h00m de 2ª a 6ª feira;

(ii) Das 09h00m às 20h00m aos Sábados, Domingos e Feriados;

11.2. Todas as atividades terminam 15 minutos antes da hora de encerramento do Clube.

11.3. O LIBERTY FITNESS CENTER reserva-se o direito de alterar, a qualquer momento, o horário e os dias de funcionamento do clube, sempre que tal se justifique, em função do número médio de frequências, nomeadamente, no período de Verão e na época Natalícia. Para o efeito, serão afixados avisos específicos. Estas eventuais alterações não implicarão qualquer alteração nas mensalidades.

12. Tabela de preços

12.1. O LIBERTY FITNESS CENTER reserva-se o direito de alterar a sua Tabela de Preços, a qualquer momento e em função da sua política comercial.

12.2. Todas as alterações à tabela de preços serão devidamente comunicadas aos sócios com um pré-aviso de 30 dias.

13. Pagamentos

13.1. O acesso ao LIBERTY FITNESS CENTER pressupõe o prévio pagamento de todos os valores devidos pelo Sócio.

13.2. O pagamento dos valores devidos será feito, em função da modalidade de adesão escolhida pelo sócio, até ao dia 5 de cada mês no caso dos pagamentos ao balcão e não antes do dia 5 para os pagamentos por débito direto. Caso se verifiquem pagamentos fora das datas limite, a mensalidade será acrescida de uma penalização de 5€.

13.3. Quando não seja possível cobrar as mensalidades pagas por débito em conta, por motivo alheio ao LIBERTY FITNESS CENTER, será igualmente acrescida a penalização prevista no ponto anterior.

13.4.A não regularização até ao dia 20 da mensalidade em atraso implica a suspensão da adesão. A regularização da mensalidade após o dia 20 implica o pagamento de nova inscrição de acordo com o valor em vigor previsto na tabela de preços do LIBERTY FITNESS CENTERe de todos os eventuais débitos do cliente relativos ao anterior período de frequência do clube.

14. Seguro

O LIBERTY FITNESS CENTER dispõe do seguro desportivo obrigatório nos termos da lei em vigor.A participação de sinistros implica o pagamento de uma franquia de 50€ que é paga pelo sinistrado.

15. Perdidos e Achados

15.1. Quaisquer bens que sejam deixados no clube serão guardados durante o prazo de 30 dias. Uma vez decorrido tal prazo, sem que os bens sejam reclamados, cessa a obrigação do clube de guardar os bens, podendo dar-lhes o destino que entender.

15.2. Não serão guardados quaisquer bens perecíveis ou roupa interior.

16. Esclarecimentos/Reclamações

Para quaisquer esclarecimentos e/ou reclamações relacionados com o Regulamento, agradece-se que entre em contacto com os nossos serviços através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

17. Vigência e Alterações

O disposto no presente Regulamento entra em vigor no dia seguinte ao da sua afixação no clube, vigorando por tempo indeterminado. O LIBERTY FITNESS CENTER reserva-se o direito de alterar o regulamento, a qualquer momento e sem aviso prévio. As alterações produzem efeito a partir do dia seguinte ao da afixação do novo regulamento no clube, pelo que se recomenda a sua leitura regular.